top of page

Guabirubenses se emocionam com teatro de Páscoa em Luiz Alves

Cerca de 60 integrantes da AACSP prestigiaram o espetáculo “A vida de um jovem galileu”


A Sexta-Feira Santa, 7 de abril, também foi mais especial para cerca de 60 participantes da Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP), que


prestigiaram o espetáculo “A vida de um jovem galileu”, apresentado pela Associação Cultural Artística Jesus de Nazaré (ACAJEN), em Luiz Alves (SC). Cerca de quatro mil pessoas acompanharam a encenação da paixão e morte de Cristo, cujos atores voluntários e membros da diretoria, há sete edições, buscam inspiração no espetáculo de Guabiruba.

“A sexta-feira amanheceu com chuva e é natural o sentimento de incerteza. Mas, em contato com os organizadores, fomos informados de que havia diminuído a probabilidade de mau tempo à noite. Lembramos do nosso ensaio geral de 2021, que também não ocorreu por conta da chuva mas, ainda assim, foi tão especial, com a celebração entre o elenco e os convidados, que eram pessoas com deficiência. Por isso, decidimos ir, o que animou os moradores de Luiz Alves, já que nossa associação tem como padroeiro São Pedro, cuja fé popular fala sobre o controle da chuva”, conta o 2º tesoureiro da AACSP, Marcelo Nascimento

Segundo ele, houve uma garoa durante o evento, o que não diminuiu a beleza da encenação. “A organização não encontrou capas de chuva em volume suficiente e tratamos de levar as que tínhamos para ajudar. Elas foram vendidas com o preço de custo e todos prestigiaram o teatro da melhor forma”, detalha Nascimento.


Saiba mais


A última edição do espetáculo em Luiz Alves foi em 2018. Em 2020, o teatro foi cancelado devido à pandemia e, como em 2021, ocorreu o “Paixão e Morte de um Homem Livre” em Guabiruba, a organização do evento optou em assistir à peça em Guabiruba.

“Retornamos tocados pela mensagem que foi apresentada. Acompanhar algo assim é viver uma Páscoa diferente. Observamos detalhes nas cenas, no cenário, nos figurinos e na interpretação. Já no ônibus conversamos sobre o que pode ser adequado ao nosso espetáculo. Então, só tenho que parabenizar a associação de Luiz Alves e informar que esperamos retornar em 2025, para encontrar um teatro ainda mais lindo”, incentiva Nascimento.







13 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page