top of page

Emoção marca apresentação da AACSP em Nova Trento

Centenas de pessoas acompanharam quatro cenas da paixão e morte de Jesus



A Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) esteve representada por seus atores voluntários no espetáculo da Paixão e Morte de Cristo, encenado na igreja Matriz São Virgílio, em Nova Trento, na última sexta-feira, 7 de abril. Centenas de pessoas se emocionaram com a apresentação, que destacou os momentos finais da vida de Jesus, desde o julgamento por Pôncio Pilatos, até a morte na cruz.

De acordo com o presidente da AACSP, Sérgio Valle, a diretoria da entidade recebeu este convite, feito pela equipe de Nova Trento, cogitando a possibilidade de, parte do elenco de Guabiruba, contribuir com a encenação na cidade vizinha. Assim, a diretoria da AACSP fez a indicação do roteirista do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” (2024), Marcelo Carminati que, prontamente, aceitou o desafio e assumiu os trabalhos.

Ao todo, 13 atores voluntários de Guabiruba participaram da encenação: Jonatas Ferrari, Marcos Girardi, Camila Dellagnelo Kormann, Igor Kraeft, Everton Baumgartner, Edemar Schaefer Junior, Ricardo José Schlindwein, Danilo Krieger, Nicler Salvador, Ryan Hodecker e Samuel Kohler, Denilson Goulart e Ivan Boos.


Emoção em cena


O diretor, Marcelo Carminati, deu detalhes sobre o teatro em Nova Trento. “Era visível a emoção das pessoas que vieram assistir; muitos foram às lágrimas. A apresentação ocorreu de forma tranquila e emocionante”, destaca.

Segundo ele, as encenações estavam previstas para acontecer em ambiente aberto, mas o tempo não colaborou. “Chegamos em Nova Trento e tudo já estava organizado, com três palcos construídos dentro do Salão Paroquial. Havia delimitação do espaço para o público e foram colocados bancos para os idosos e pessoas com deficiência. A equipe estava muito empenhada e cuidou de cada detalhe, não deixou faltar nada para o nosso elenco”, relata.

Entre tantas pessoas que se dedicaram para que parte do teatro de Guabiruba ocorresse em Nova Trento, Marcelo destaca o incentivo e apoio recebido da moradora Miriam Bittencourt Melo, que ajudou na confecção de cenários, figurinos e contratou o serviço de som e iluminação. “Gostaria de agradecer, também, o total apoio da Associação Artística e Cultural São Pedro (AACSP), que, através do seu presidente e de sua diretoria, colaborou para que pudéssemos realizar essa brilhante apresentação para os moradores de Nova Trento”, expressa Carminatti.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page