top of page

AACSP prestigia teatro de Páscoa em Luiz Alves

Cerca de 60 guabirubenses devem participar da excursão no dia 7 de abril



Cerca de 60 integrantes da Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) deverão prestigiar o teatro “A vida de um jovem galileu”, na Sexta-Feira Santa, 7 de abril, às 19h30, no pátio da Capela Santa Paulina, em Luiz Alves (SC). Além de conhecer o projeto e as técnicas de produção envolvidas, o objetivo também é apoiar os idealizadores, que nas três últimas edições têm marcado presença e se inspirado no espetáculo de Guabiruba.

“Queremos levar este carinho e incentivo, para que continuem o projeto e fortaleçam, cada vez mais, as encenações culturais e religiosas em Santa Catarina”, destaca o 2º tesoureiro da AACSP, Marcelo do Nascimento.

Segundo ele, em 2017, cerca de 40 pessoas de Luiz Alves prestigiaram o espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”. Já no ano passado, o número aumentou: foi registrada a presença de mais de 80 visitantes do município. Além de se encantar com o teatro de Guabiruba, o grupo também buscou informações sobre como montar e registrar uma Associação. “A partir deste direcionamento, eles também conseguiram se organizar e, agora, passam a contar com o incentivo da Lei Rouanet para esta realização”, vibra Nascimento.

Instituída como Associação Cultural Artística Jesus de Nazaré (ACAJEN), voluntários da entidade produziram seus primeiros espetáculos em 2007 e 2009. A iniciativa foi reativada em 2014 e, desde então, vem crescendo em participação de atores e figurantes, bem como do público, que já espera pelo teatro de Páscoa.

“Nosso ônibus deve sair de Guabiruba pelas 16h e esperamos ter contato com algumas pessoas da equipe técnica. Não tenho dúvidas de que algo sempre pode ser somado ao nosso projeto”, reforça Nascimento.

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page