top of page

AACSP participa de encenação da Via-sacra em Nova Trento

Participação especial ocorrerá em quatro palcos, na Sexta-feira Santa



A Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) fará uma participação especial durante a encenação da Via-Sacra, na igreja Matriz de Nova Trento, na próxima sexta-feira, 7 de abril. O grupo voluntário está formado por 13 atores e um diretor, cujo desafio será reproduzir cinco cenas da Paixão e Morte de Jesus.

O guabirubense Marcelo Carminati assumiu a direção deste projeto, cujo convite partiu dos organizadores do evento, que gostariam de levar ao município um pequeno recorte do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”.

“Os momentos escolhidos para a encenação foram o julgamento de Pilatos; quando Jesus recebe a cruz; o momento em que Simão Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz; o encontro de Jesus com Maria; e a morte de Jesus. As cenas acontecerão em quatro palcos diferentes e o áudio é o mesmo que foi utilizado em nosso espetáculo de 2017”, explica o diretor.

A equipe iniciou a preparação no dia 23 de março, na sala da AACSP. Desde então, os ensaios foram semanais e continuam até a data da apresentação.

“Nosso presidente, Sérgio Valle, esteve presente na abertura dos ensaios e agradeceu a todos pelo sim a esse projeto. Estamos felizes em levar o nome da Associação para outros municípios”, comemora Marcelo.


Atores voluntários

Os atores voluntários, Jonatas Ferrari e Marcos Girardi, darão vida a Jesus Cristo. Já a atriz Camila Dellagnelo Kormann interpretará Maria. Os soldados serão representados por Igor Kraeft, Everton Baumgartner e Edemar Schaefer Junior. Pôncio Pilatos ganha a vida através de Ricardo José Schlindwein. Simão Cirineu será interpretado por Danilo Krieger. Os sacerdotes ficam a cargo dos atores Nicler Salvador, Ryan Hodecker e Samuel Gruneich. O bom ladrão é o papel de Denilson Goulart. E, por fim, o mau ladrão será feito por Ivan Boos.



2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page